Mantendo a tradição, bora compartilhar os livros lidos no segundo semestre de 2020. Mas, caso você ainda não tenha visto os livros lidos do primeiro semestre, pode conferir por aqui.

Para 2020 eu estabeleci uma meta pessoal de ler um livro por semana, ou seja, 52 livros até o final do ano.

No total, li 44 livros, isto é 20 a mais do que li em 2019. Amei o resultado e comprova ainda mais que estabelecer uma meta é tudo, gente! Bora lá!

Livros lidos

Eu registro o acompanhamento das minhas leituras no meu Bullet Journal desde 2017, além disso, faço resumos no Evernote.

Contudo, a minha lista de desejos eu mantenho no site da Amazon, pois ajuda na hora de fazer novas compras.

A cada três meses, quando estou fazendo meu planejamento trimestral, identifico quais as áreas da minha vida que precisam de atenção, além de conteúdos interessantes para trazer para vocês.

Dessa forma, faço leituras direcionadas aos temas que quero aprender ou aprofundar. Nesse último trimestre li muito sobre felicidade, propósito e técnicas de produtividade.

Uma novidade nesse semestre foi a compra do meu Kindle. ❤️ Melhor aquisição da vida!

Não imaginei que gostaria tanto, mas foi uma compra pensada e consciente. Eu amo ler e amo ler livros físicos, mas como leio bastante, refleti sobre o custo/benefício dos livros digitais.

O modelo que comprei foi o Kindle Paperwhite 8 GB e você pode saber mais aqui.

A leitura no Kindle é fluida tanto quanto no papel, além disso, posso exportar anotações para o Evernote e deixar meus resumos ainda mais ricos.

Só para ilustrar, dessa lista abaixo, 5 livros foram físicos e 15 digitais! Infelizmente não vai ter a tradicional foto com minha pilha de livros, mas eu super indico o Kindle.

Livros relidos

Uma das práticas que eu utilizo é a releitura de livros. Já compartilhei 9 dicas práticas para você ler mais e melhor nesse vídeo aqui.

Sendo assim, foram eles:

  • O milagre da manhã, de Hal Erod – vídeo aqui
  • Casa organizada, de Thais Godinho
  • Vida organizada, de Thais Godinho

Livros disruptivos

Alguns livros chegam na nossa vida e simplesmente abrem os nossos olhos. Foram eles:

Flow aborda a psicologia positiva. Estado de flow é um interessante conceito desenvolvido pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi.

Desde que eu li O jeito Harvard de ser feliz, tenho aprofundado meu estudo sobre felicidade e esse livro foi uma grata surpresa. Adorei a abordagem do livro, virou também um queridinho.

Nossa evolução faz parte de uma série de livros que pretendo ler sobre Conscienciologia. Esse ano participei do Ciclo Proéxis e fiquei animada para aprofundar mais sobre o tema.

Livros queridinhos do momento

Os queridinhos não são necessariamente disruptivos, mas apresentam de forma cativante temas que eu já conhecia.

Enfim, se o tema já era bom, o autor conseguiu deixar ainda melhor. 

Eu fiquei impressionada como Ryder Carroll conseguiu deixar o livro O método Bullet Journal rico em reflexão e cheio de significados. Valeu a leitura!


Já leu algum desses livros? Qual seus preferidos? Qual você vai querer ler? Comenta aqui embaixo, vou adorar saber.

Minha lista completa de livros lidos em 2020 está aqui.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.